22 outubro, 2011

Cretáceo - Tirinhas


Título: Cretáceo - Tirinhas
Uso: Curso de HQ na ABRA
Técnica:
Desenho: grafite 2B/Contorno: Caneta nanquim/Cores: lápis de cor aquarelável

Tyran é um Tiranossauro (Tyrannosaurus rex) de 8 anos de idade, que tem um enorme apetite e adora carne. Seu prato predileto são os "franguinhos" que era como os Compsognatos (Copsognathus longipes) eram carinhosamente chamados. Apesar do grande mau humor e de ser extremamente bravo, Tyran tem um bom coração e está sempre protegendo seus amigos do perigo. Ele só odeia que fale mal de seus pequenos bracinhos. Seu maior sonho mesmo é ser um Tiranossauro grande e forte como seu pai, o mais temido carnívoro do continente. Seu maior medo é desapontar seu pai e não ser digno de herdar esse título no futuro.
Mimo é um Ornitomimo (Ornithomimus velox) de 9 anos de idade, e é completamente doidão e desajeitado mas está sempre disposto a novas aventuras. Vive de bom humor, sempre sorrindo e adora tirar sarro dos bracinhos do Tyran. Mimo além de se parecer com um avestruz dos dias atuais, também é um corredor nato! Adora velocidade e consegue alcançar até 65km/h! Mesmo assim Mimo ainda sente falta de algo. Seu grande sonho é voar e alcançar grandes velocidade pelo céu. Essa grande paixão pela liberdade trás também um grande medo de lugares apertados. Mimo sofre de claustrofobia.
Déia é uma Protocerátopes (Protoceratops andrewsi) de 9 anos de idade muito vaidosa e está sempre com sua pulseira de pedrinhas azuis. Muito inteligente e corajosa, Déia é vegetariana e ama a natureza. Seus pais lhe contaram sobre a dificuldade naquela época em conseguir comida com tantas mudanças climáticas acontecendo no planeta.
Rolo é um Parassaurolofo (Parasaurolophus walkeri) de 10 anos de idade. Ele é um gordinho beeeeeem sossegado e preguiçoso, dificilmente fica bravo com alguma coisa, até porque na maioria das vezes é tão confuso que nunca sabe o que está acontecendo. Sendo da paz, tudo que Rolo quer é viver num mundo sem violência e injustiças onde todos possam viver juntos tranquilamente.

Nenhum comentário: