28 julho, 2010

1999 - Super Homem versus Apocalypse - A Revanche - Quando eu tinha 19 anos



Título: Superman Vs. Apocalypse
Uso: Portfólio Pessoal
Técnica:
Desenho: grafite /Contorno: caneta Ultra Fine e lápis de cor /Cores: lápis de cor


Antes que me perguntem: "Ué.. você não está pulando a história, Rogerio? Cadê a morte e o retorno dele?" Eu vou explicar:
Quando lançaram A Morte do Super Homem, eu como fã do herói desde pequeno arranjei um jeito de ler emprestado (pobre é fogo). Achei incrível a violência dos golpes e o sangue. Nunca imaginava que uma HQ do Super Homem seria tão legal.
O que me deixou frustrado foi: Como que um monstro brota de baixo da terra e mata um personagem tão forte como o Super Homem?
Depois disso teve o Retorno do Super Homem (que também peguei emprestado) e nada de explicar a origem do Apocalypse. O tempo passou e eu desencanei total de acompanhar as HQs.
Até que muitos anos depois, um amigo meu me mostrou essa HQ que eu até então nem sabia que existia. A Revanche do Super Homem com o Apocalypse.
Essa saga é cheia de ação e a narrativa é tão legal que me senti assistindo a um filme. Ela prende a atenção do início ao fim e finalmente se explica a origem do Apocalypse e porque ele é tão forte! E eu achei a explicação muito boa! Gostei tanto dessa HQ que acabei comprando e voltei a me interessar pelo universo dos super heróis. Com isso veio a inspiração pra fazer esse desenho em 1999.

Nenhum comentário: