14 agosto, 2010

1998 - Saint Seiya - Quando eu tinha 18 anos



Título: Seiya de Pégaso
Uso: Portfólio Pessoal
Técnica:
Desenho: grafite /Contorno: caneta Futura /Cores: caneta hidrográfica, lápis de cor e guache

Nesse desenho de 1998, reproduzi uma imagem do Seiya, Cavaleiro de Pégaso, de uma revista chamada Animação. Essa revista de 1995 era mais uma que tentava aproveitar o embalo do sucesso de Cavaleiros do Zodíaco mas não durou muito. Nenhuma emplacou tanto como a revista Herói. Eles tinham as matérias mais legais e as informações que todos queriam saber (Afinal naquela época não tinha nem Google nem internet). Hoje já temos os mangás traduzidos e publicados no Brasil e também a animação feita só em 2002 sobre a saga de Hades. Mas eu lembro até hoje da matéria na revista Herói sobre o grande final da série que era inédito pra gente. Eu como fã de Saint Seiya fiquei ansioso em ver todos os acontecimentos descritos na matéria. O sacrifício dos cavaleiros de ouro, os cavaleiros de ouro ressucitados, os 5 heróis com armaduras novas, depois com armaduras de ouro e depois com armaduras divinas, e o grande final trágico...
O desenho acima eu fiz usando a caneta Futura no contorno e colorindo com lápis de cor e guache no fundo e nos detalhes da armadura.

2 comentários:

Anônimo disse...

hei vç fez o desenho do Seya no ano que eu nasci
nem sabia que esse desenho animado era dos anos 90

Rogerio Ferraz da Silva disse...

Eu já tinha 18 anos quando você nasceu! A série original realmente foi sucesso dos anos 90 mas sua estréia no Japão aconteceu em 1986.