01 agosto, 2010

2000 - Adeus Snoopy - Quando eu tinha 20 anos



Título: Snoopy & Charlie Brown
Uso: Portfólio Pessoal
Técnica:
Desenho: grafite /Contorno: caneta Futura /Cores: lápis de cor


No dia 12 de Fevereiro de 2000 faleceu aos 77 anos Charles Shulz, criador do Snoopy, do Charlie Brown e de todos os outros personagens de sua turma. Sempre gostei dos seus desenhos animados que fizeram minha infância mas o que mais me comoveu foi que Schulz desenhou seus personagens por mais de 50 anos e só se aposentou poucos meses antes de sua morte. Charles fazia o que gostava. Ele amava seus personagens e sua tirinha de despedida foi publicada no dia seguinte de sua morte, onde Schulz fala de sua aposentadoria e agradece seus fãs.
O desenho acima foi feito assim que eu soube da notícia e é minha homenagem particular. Charles Schulz é uma grande inspiração pra mim que pretendo como ele, desenhar meus personagens até o fim.

Nenhum comentário: