15 agosto, 2010

2000 - Garra - Quando eu tinha 20 anos



Título: Garra
Uso: Portfólio Pessoal
Técnica:
Desenho: grafite /Contorno: caneta Ultra Fine /Cores: lápis de cor


Por volta de 1994, com 14 anos, eu resolvi criar um personagem. Queria que ele tivesse sua própria história e queria criar uma nova série de histórias em quadrinhos. Na época já se tinha camundongos, ouriços, coelhos, patos, tartarugas e uma infinidade de outros bichos. Então escolhi o tigre que não era tão comum (apesar de já ter alguns) e também porque eu gosto. Depois de pensar muito num nome, nasceu o Garra e seus irmãos Juba, Pintado e Sombra. Agora o difícil era criar sua história e o que criei não ficou bom. O projeto ficou abandonado até o ano 2000, quando reformulei a saga e fiz esse desenho com um novo design pra eles. A história e os personagens melhoraram bastante mas estava sério demais e ainda faltava alguma coisa. Foi só depois em 2002 que resolvi criar a Pandora, uma personagem humana por quem o Garra se apaixona, e reformular a saga novamente com o melhor das duas versões anteriores. Por falta de tempo com o trabalho e os cursos que fiz, somente em 2010 que o Garra chega a uma versão final prestes a fazer sua estréia ao público.

Um comentário:

Bruno Comotti disse...

Caramba Rogério!
Me vi mais novo aqui no seu blog!
Muitos dos seus desenhos são exatamente os mesmos que eu desenhava quando pequeno!
Cavaleiros do Zodiáco, personagens de games, heróis, nine lives do Aerosmith!
Deu até uma nostalgia cara!
Meus parabéns meu caro!

Visita lá: http://brunocomotti.blogspot.com/
Valeu! Abraço!